Início » Obras » Município de Chiapetta realiza leilão de bens inservíveis

Município de Chiapetta realiza leilão de bens inservíveis

postado em: Administração, Obras

O Poder Executivo de Chiapetta realizará no próximo dia 27 de novembro, Leilão público presencial para venda de bens imóveis e móveis inservíveis de propriedade do Município. Ao todo, oito lotes estarão aptos a receber lances, com avaliações que vão de R$50,00 a R$35.000,00.

O Leilão será realizado na Secretaria Municipal de Obras, Viação, Urbanismo e Trânsito (SMOVU), localizada na Rua Coronel Raul de Oliveira, 137, com início às 10h30min do dia 27 de novembro.  Entre os itens que farão parte do leilão, Kombi, van jumper, pá carregadeira, retroescavadeira, Sucatas de pneus, materiais de escritório, informática e terreno urbano.

Segundo o Prefeito Eder Luis Both, o leilão faz parte de um processo de renovação da frota de maquinários da Secretaria Municipal de Obras. “Em 2017 foi adquirido uma nova pá carregadeira e neste ano o município foi contemplado com uma retroescavadeira. Assim, os dois equipamentos mais antigos (pá carregadeira e retroescavadeira), que não apresentam o desempenho que o serviço público exige serão leiloados e o valor arrecadado será usado como contrapartida para a aquisição de uma escavadeira hidráulica nova, que o município está licitando na próxima semana”, esclarece. Já o valor do terreno que seria construída a Capela Mortuária, o qual está com o prédio inacabado, será revertido para o Fundo Municipal criado pela Lei Municipal Nº 913/2017. O montante arrecadado com a venda será revertido para este fundo, onde pode ser utilizado exclusivamente para fins de construção ou aquisição de uma Capela Mortuária para a comunidade de Chiapetta.

Já os demais itens de escritório, informática e pneus é uma forma legal que o município encontra para se desfazer de bens que não possuam mais utilidade para o ente público.

Os lotes poderão ser examinados nos dias úteis, entre os dias 03/11/2018 à 26/11/2018, das 08h00 às 12h00 e das 13h30min as 17h30min. Para consultar o edital que regulamenta o leilão, clique aqui.