Início » Agricultura » Vem aí, a 8ª Edição da Amostra do Vinho Artesanal de Chiapetta

Vem aí, a 8ª Edição da Amostra do Vinho Artesanal de Chiapetta

postado em: Administração, Agricultura

Com o objetivo de incentivar a diversificação da produção na agricultura familiar, resgatando valores e costumes, bem como integrar a comunidade chiapetense e regional, foi lançada a 8ª Edição da Amostra Municipal do Vinho Artesanal. O evento a ser realizado no próximo dia 28 de julho, é promovido pela Administração Municipal e conta com organização do Escritório da Emater/Ascar e da Associação Relembrando o Passado.

Em 2018, o concurso reúne as categorias vinho tinto e vinho branco. Produtores de vinho artesanal do município estão convidados a participar. De acordo com o Escritório da Emater, no dia do evento, a degustação e avaliação dos vinhos inscritos no concurso inicia as 17 h. A mesa será composta por quatro jurados que farão a avaliação levando em consideração o aspecto/cor, qualidade, intensidade, acidez, adstringência, amargor, corpo e persistência dos vinhos. A nota também será composta pela avaliação do grupo de produtores que estarão concorrendo a premiação.

Após o resultado do concurso é realizado jantar baile de confraternização. As fichas estão sendo vendidas ao valor de R$ 25,00 para os não sócios e a R$20,00 para os sócios da comunidade. Contatos para reserva de fichas: Marcos Weber (55) 9.9613-0015. A animação do baile ficará por conta do Trio Bom de Festa.