Início » Assistência Social » Criada a Associação de Bairro da Nova Esperança II

Criada a Associação de Bairro da Nova Esperança II

postado em: Assistência Social

Na noite da última terça-feira, 17, a equipe da Secretaria de Assistência Social organizou na sede do bairro Nova Esperança II, a Assembleia Geral Ordinária para tratar sobre a criação de associação de bairro.

A Assembleia iniciou com a fala da Secretária de Assistência Social, Fernanda Maçalai Both, que agradeceu a presença dos moradores que se fizeram presentes e ressaltou a importância da organização em associação e da eleição de uma diretoria. Logo após a Assistente Social, Ester Maron, apresentou o que é a associação de bairro e como ela é formada.

O prefeito Eder Luis Both também se fez presente e durante seu pronunciamento ressaltou a importância da criação da associação, instrumento que dará mais independência e autonomia para o bairro, proporcionando aos moradores o poder de decidir o que é melhor para a comunidade.

Os moradores foram chamados a se voluntariar para a criação de uma chapa. Os voluntários se reuniriam e definiram como seria constituída a nova diretoria do bairro. Assume a presidência da diretoria Adão Ademar Cardoso, tendo como vice-presidente, Marcos Santos da Silva. As tesoureiras Louvane Maria Hoppe e Marilda Fátima Viana de Aguir e as secretárias Camila Camargo e Raquel da Silva. Foram definidos ainda os diretores sociais, de esporte, de patrimônio e conselho organizador. A chapa foi constituída e aprovada pela maioria dos presentes. A nova diretoria assume pelo período de dois anos.

Em seu primeiro pronunciamento, o novo Presidente da Associação do Bairro Nova Esperança II, Adão Ademar Cardoso, agradeceu a confiança depositada, se prontificando em ajudar a comunidade. Além da criação da associação de bairro, o encontro também serviu de confraternização entre a secretaria de assistência social e os moradores.