Início » Administração » Consulta Popular 2018/2019: População do Corede Celeiro elegeu programas da Segurança, Saúde e Desenvolvimento Rural

Consulta Popular 2018/2019: População do Corede Celeiro elegeu programas da Segurança, Saúde e Desenvolvimento Rural

Foi divulgado na terça-feira, 03, o resultado final da Consulta Popular 2018/2019. No Corede Celeiro, os quatro programas com maior número de votos estão ligados à área da Segurança, Saúde e Desenvolvimento Rural. Juntos, os programas contabilizaram 23.452 votos e receberão recursos no valor de R$781.774,71 cada.
A área que obteve mais votos da população na Região Celeiro foi a Segurança Pública, com projetos que visam o reaparelhamento dos órgãos da segurança e cercamento eletrônico. Ao todo, o programa recebeu 9.655 votos. Seguido da Segurança, a proposta da Saúde da Família, que prevê a aquisição de veículos, recebeu 5.965 votos. A proposta da Secretaria de Desenvolvimento Rural ficou na terceira colocação com 4.854 votos. Por fim, outra proposta da área da saúde que prevê a ampliação, reforma e aquisição de equipamentos para estabelecimentos de saúde vinculados ao SUS, com 2.978 votos.
Em Chiapetta, dos 3.431 eleitores, 1.729 votaram na Consulta Popular 2018/2019, ou seja, 50,3% dos moradores. Ainda em relação aos números proporcionais, Chiapetta conquistou a 39ª colocação no estado e a 3ª na região Celeiro. Dos programas eleitos pelo Corede Celeiro, o município conseguiu atingir votação em três deles e deverá receber recursos na área de Saúde (Ampliação, reforma e aquisição de equipamentos para estabelecimentos de saúde vinculados ao SUS), Segurança Pública (Reaparelhamento dos órgãos de Segurança) e Desenvolvimento Rural (Apoio ao Desenvolvimento da Agricultura Familiar). A distribuição de valores por município ainda não foi divulgada, mas será realizada pela proporcionalidade de votos em relação ao número de eleitores, conforme definição tomada durante Assembleia Regional Ampliada.