Início » Saúde » Secretário da Saúde participa do 30º COSEMS e da comissão avaliadora dos trabalhos apresentados

postado em: Saúde

Nos últimos dias 26, 27 e 28 de junho, foi realizado o 30º Congresso Mostra de Experiências Exitosas (COSEMS-RS), na cidade de Gramado. Durante evento, várias temáticas voltadas aos desafios da saúde para o atendimento em todas as áreas.

Segundo o Secretário de Saúde de Chiapetta, Lisandro Franco Pires, que esteve participando do Congresso, todas as temáticas apresentadas foram produtivas. Além dos cursos que participou, Lisandro foi selecionado para fazer parte da banca avaliadora dos trabalhos selecionados em todo o RS. De acordo com Lisandro “os trabalhos apresentados são fantásticos e servem de exemplo para aplicação em nosso município. Experiências exitosas e de grande valia para atender as demandas reprimidas da pasta”, destaca.

Uma das palestras abordadas na abertura oficial do evento chamou a atenção do secretário, pois segundo o palestrante, todos os dias a maioria dos gestores municipais buscam atender as reivindicações da melhor forma possível, muitas vezes “apagando incêndios”, e a fala dele representa bem a realidade. Para tanto, foram apresentadas alternativas para alcançar resultados positivos. Entre elas, buscar boas ações através de evidências, tomar decisões através de protocolos, ter instrumentos de decisão, motivar toda equipe para que todos juntos somem, possam cumprir e enfrentar as demandas de todo serviço.