Início » Obras » Prefeitura entrega Kits de EPI’s para funcionários

Prefeitura entrega Kits de EPI’s para funcionários

postado em: Administração, Obras

A Administração Municipal promoveu na quarta-feira, 27, a entrega de Kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), para os funcionários ligados a Secretaria Municipal de Obras. O ato ocorreu no Parque de Máquinas da Prefeitura e contou com a presença de servidores da pasta, do Prefeito Municipal, Eder Luis Both, e da Secretária de Administração, Luana Bárbara Pitol.

Os kits entregues beneficiarão garis, operadores de máquinas, eletricistas e operários. A compra dos EPI’s foi realizada a partir de estudo de empresa de Segurança do Trabalho, a qual listou itens necessários para o uso e segurança dos funcionários. Dentre eles: protetores solares, protetor auricular, óculos de segurança, botinas, luvas, máscaras descartáveis e capacetes.

Na ocasião de entrega dos equipamentos foi explanado aos funcionários sobre a importância do uso adequado dos EPI’s, sendo os mesmos orientados sobre o uso e conservação. Foi também ressaltado o fato do uso dos equipamentos ser uma exigência legal, e mais ainda para a segurança do trabalhador.

Para o Prefeito Municipal, Eder Luis Both, a entrega dos equipamentos de proteção é uma ação que valoriza os servidores, oferece maior proteção e que busca dar maior conforto. Eder também destaca que “o uso dos equipamentos de proteção individual são fundamentais para garantir a saúde e a proteção do trabalhador, evitando consequências negativas em caso de acidentes de trabalho”.