Início » Assistência Social » Ações sociais beneficiarão famílias carentes na estação mais fria do ano

Ações sociais beneficiarão famílias carentes na estação mais fria do ano

postado em: Assistência Social, CRAS

A Secretaria de Assistência Social e o CRAS estão promovendo ações no município com o intuito de amenizar o frio da estação Inverno. Para tanto, lançaram nos últimos dias a Campanha do Agasalho 2018 e o curso para confecção de acolchoados para as famílias em vulnerabilidade social.

A Campanha do Agasalho 2018 foi lançada no dia 18 de maio e segue até dia10 de junho. São bem-vindos todos os tipos de doações, desde que estejam em boas condições de uso. As doações devem ser entregues na Secretaria de Assistência Social. Após o período da campanha, os agasalhos serão distribuídos para as famílias cadastradas na secretaria.

Além da campanha, a Secretaria de Assistência Social compreende que se faz necessário auxiliar as pessoas de baixa renda, gerando desenvolvimento a partir de atividades que envolvam o dia a dia da comunidade, buscando uma melhor qualidade de vida e também a necessidade de confeccionar acolchoados para as pessoas em vulnerabilidade, contribuindo para amenizar o frio da estação mais rigorosa do ano. Por isso, colocou a disposição às famílias atendidas pela pasta o curso para a confecção de cobertores. De acordo com a secretaria, cada família poderá confeccionar um acolchoado. As inscrições para participar encerram no dia 08 de junho.