Início » Educação » Professores participam do 3º Seminário Internacional de Educação e Intercultura

Professores participam do 3º Seminário Internacional de Educação e Intercultura

postado em: Educação

Nos dias 03, 04 e 05 de maio, professores da rede municipal de ensino  estiveram participando do 3º SIEI – Seminário Internacional de Intercultura, em Três de Maio. Neste ano, o tema central do evento abordou “Contribuições para a educação contemporânea”.

Do município de Chiapetta participaram do evento os Professores Rosimeri Mengarda, Claudia Klipstein, Cláudia Rauber, André Viana, Viviane Bermann, Francieli Lisbinski e Franciela Zanella. Para a professora das disciplinas de português e espanhol, Rosimeri Mengarda, “a participação no seminário internacional foi muito importante, pois oportunizou momentos de reflexão e aprendizagem para a nossa prática docente, bem como a valorização das interculturas no contexto escolar, pois precisam estar presente em nossos planejamentos para termos uma sociedade mais justa e solidária. Entre as temáticas abordadas no seminário,  empatia como instrumento de comunicação, a educação para a diversidade, Cultura afro- brasileira e indígena”.

Entre os painelistas presentes durante o SIEI, o professor Dr. João Batista Albuquerque Figueiredo, da Universidade Federal do Ceará e a professora Helenise Antunes Sangoy, coordenadora do Centro de Educação da Universidade Federal de Santa Maria. O evento contou ainda com o conferencista Prof°. Dr. Gustavo Marques – Pró-Reitor Universidad del Salvador, Buenos Aires, Argentina.

Fotos: Prefeitura de Três de Maio.