Início » Educação » Comitê Gestor do Programa A União faz a Vida participa de formação

Comitê Gestor do Programa A União faz a Vida participa de formação

postado em: Educação

Na última quarta-feira, 09, os integrantes do Comitê Gestor do Programa a União Faz a vida estiveram reunidos para receber formação. O encontro ocorreu na Escola Lorette Fanck e serviu para traçar as ações que serão realizadas em 2018 pelo comitê.

Apresentado pela assessora pedagógica do PUVF, Francele Concatto Machado, neste ano, os projetos do Programa União faz a Vida nas escolas devem seguir algumas das diretrizes do programa, ou seja, devem permear temas como empreendedorismo, justiça, diálogo, diversidade e solidariedade. Além de auxiliar na destinação dos valores para as ações nas escolas e participar da mostra pedagógica do final do ano, a assessora pediu aos integrantes do comitê que, se possível, participem e conheçam de perto como estão sendo desenvolvidos os projetos nas escolas.

Francele esclareceu ao comitê que houve uma pequena mudança referente à apresentação dos projetos das escolas, que não acontece mais de maneira presencial pelos professores e sim, pela avaliação do projeto escrito. No mais, o decorrer do programa ocorre como nos anos anteriores e segue com o mesmo objetivo: fazer despertar o protagonismo do aluno e a cooperação de toda a comunidade.

Nos próximos dias a coordenação do programa comunicará a data para análise dos projetos das escolas pelo comitê.