Início » Educação » Professoras recebem formação para o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa

postado em: Educação

Nos dias 26 e 27 de abril, duas professoras da educação infantil e anos iniciais participaram em Santa Maria, do Seminário de Formação para o Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa 2017/2018 (PNAIC). Estiveram representando o município as profissionais Carla Obregão Eickhoff e Geneci Terezinha França, as quais são as formadoras do programa e tem a missão de repassar os as informações aos docentes que atuam na educação Infantil e alfabetização, da rede municipal e estadual.

O Pacto é um compromisso assumido pelos governos Federal, dos Estados e dos Municípios para atender o Plano Nacional da Educação (PNE), de alfabetizar todas as crianças, no máximo, até o final do terceiro ano do Ensino Fundamental. Em Chiapetta, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura aderiu ao PNAIC desde 2013.

Conforme a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação e professora, Simone Regina Fin, as formações com os docentes da Rede Municipal de Ensino iniciam na próxima quarta-feira, 09.  No total, professoras do bloco pedagógico (1º ao 3º ano) e da pré-escola, coordenadores pedagógicos e gestores da rede terão 100 horas de formação e recebem capacitação sobre os livros, cadernos e metodologias do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa.

Nos dias 10 e 11 de maio, outra formação será ministrada na UFSM aos professores formadores do programa.