Início » Saúde » Vigilância Ambiental inicia remapeamento dos imóveis da cidade

Vigilância Ambiental inicia remapeamento dos imóveis da cidade

postado em: Saúde

A Vigilância Ambiental do município esteve reunida no último dia 05 de abril, com a equipe da 17ª Coordenadoria Regional de Ijuí e com o Secretário Municipal da Saúde, Lisandro Franco Pires. A reunião teve como foco tratar o novo remapeamento da cidade, discussão da lei que intensifica medidas de vigilância e aplicação de multas, além de traçar de metas e estratégias para combate ao Mosquito Aedes Aegypti.

De acordo com a Enfermeira Coordenadora da Equipe de Endemias no município, Kátia Huttinger Müller, o LIRA realizado no mês fevereiro apresentou índice de infestação de 2,5. Segundo a enfermeira o índice não é tão alto, mas serve de alerta para a população se conscientizar e trabalhar para eliminar os focos existentes na zona urbana do município.

Durante reunião foi acertado o início do recadastramento dos imóveis da cidade como uma das principais metas para serem executadas. A equipe, formada pelos funcionários Rubens Andrieski, Jeferson Correa e Daniela Padilha, iniciou na segunda-feira, 09, os cadastros da cidade. De posse do novo remapeamento área urbana será possível executar as demais ações definidas pela vigilância ambiental.