Início » Agricultura » Proposta de trabalho prevê ações de desenvolvimento no comércio, indústria e agroindústrias do município

postado em: ACIC, Administração, Agricultura

O prefeito Municipal Eder Luis Both recebeu em seu gabinete na última terça-feira, 06, representantes do Sebrae, equipe da Associação Comercial e Industrial de Chiapetta, gerente da unidade do Sicredi e Secretário da Agricultura para um encontro. A reunião teve como objetivo a apresentação de proposta de trabalho do SEBRAE a ser desenvolvida em 2018 no município de Chiapetta.

De acordo com o que foi apresentado, o município de Chiapetta foi contemplado com uma proposta de trabalho que envolverá o SEBRAE, município e ACIC, ou seja, receberá um trabalho mais intenso da entidade com foco em ações de desenvolvimento do comércio, indústria e agroindústria, sem custo aos empreendedores.

Na área de comércio serão atendidas 20 empresas. A proposta consistirá na realização de um diagnóstico empresarial em cinco áreas, são elas: financeiro, planejamento, processos, mercado e pessoas. No final do atendimento, é apresentado ao empresário o relatório mostrando como a empresa está e, se necessário, são propostas recomendações de melhoria.

Além disso, serão ofertadas 15 consultorias ambientais para propriedades rurais com faturamento entre 361.000,00 a 4.8000.000,00. Aos interessados, as inscrições acontecem na Secretaria Municipal de Agricultura.

A proposta prevê ainda três capacitações para os comerciantes. Entre elas: Atendimento ao Cliente, Vendas e Compras Governamentais. Esta última agendada para a semana do dia 19 de março e com o objetivo de instruir empresários a se habilitarem e vender para órgãos públicos.