Início » CTG » CTG Relembrando Tio Lautério promove tradicional Rodeio Crioulo e Artístico

CTG Relembrando Tio Lautério promove tradicional Rodeio Crioulo e Artístico

postado em: CTG

Três dias de muita integração, cultura gaúcha, provas campeiras e apresentações artísticas. Assim está sendo este final de semana na estância de rodeios de Chiapetta. O Centro de Tradições Gaúchas Relembrando Tio Lautério está promovendo o seu 12º Rodeio Crioulo, juntamente com o 6º Rodeio Artístico.

Para o representante da Coordenadora da 20ª Região Tradicionalista, o Secretário Regional Douglas Brum Almeida, um evento que vem se mostrando de grande magnitude, principalmente, no que se refere às provas campeiras, já que o número de inscrições é superior as edições anteriores. Durante abertura oficial do evento, que ocorreu na noite do sábado, 06, o secretário agradeceu a todos que se fizeram presentes, ao grupo de trabalho, destacando a superação e as parcerias para vencer os percalços.

De poucas palavras, o Patrão do CTG, Joanir Strada aproveitou para destacar em seu pronunciamento o apoio e a presença das entidades da 20ª Região Tradicionalista e também fora dela. Desejou que todos possam se sentir em casa e que prossigam cultuando a tradição.

O trabalho que a entidade presta em prol da comunidade, principalmente, na vida dos jovens foi o destaque no pronunciamento do Prefeito Municipal, Eder Luis Both, que aproveitou para reafirmar o apoio da administração juntamente com a Câmara de Vereadores para com o CTG Relembrando Tio Lautério. Salientou a grandeza do evento, frisando ser este um dos maiores rodeios que o município de Chiapetta já teve. Pediu ainda para que todos prossigam colaborando com a entidade, participando da programação pensada especialmente para os tradicionalistas e a comunidade.

Além da programação repleta de provas campeiras ao longo de todo o dia, a noite de sábado contou com as apresentações artísticas dos Elencos do CTG e após abertura oficial do evento, baile animado por Garotos do Fandango.