Início » Educação » Escolas da rede municipal participam da Mostra Pedagógica

Escolas da rede municipal participam da Mostra Pedagógica

postado em: Educação

Na quarta-feira, 06, as cinco escolas da rede municipal de ensino estiveram reunidas no Salão Paroquial Católico para apresentar os projetos desenvolvidos através do programa A União Faz a Vida, no ano de 2017. O evento, denominado Mostra Pedagógica ,contou com 24 projetos, envolvendo alunos desde o berçário até os estudantes do nono ano do ensino fundamental.

A mostra pedagógica contou com autoridades municipais, equipe de colaboradores da Cooperativa Sicredi de Chiapetta e Ijuí, coordenador local do programa e do Comitê Gestor, formado por representantes de entidades do município que acompanharam durante todo o ano o desenvolvimento dos projetos.

Na avaliação do Comitê Gestor, a importância da participação da comunidade nas escolas de forma ativa é essencial, principalmente dos pais, pois auxiliam no desempenho dos projetos. Destaque também para a desenvoltura dos alunos durante as apresentações e o empenho dos professores. Para a Coordenação do Programa, Comitê e Secretaria de Educação, o principal objetivo foi alcançado, ou seja, desenvolver o protagonismo do aluno e por isso, todos os envolvidos estão de parabéns.