Início » Trânsito » Primeira rotatória do município é instalada

Primeira rotatória do município é instalada

postado em: Trânsito

O Departamento de Trânsito do município de Chiapetta concluiu nesta terça-feira, 28, o processo de instalação de rotatória no cruzamento das ruas Thomazia de Carvalho e Carvi Chiapetta. O dispositivo tem como objetivo diminuir a velocidade, melhorar o fluxo de veículos e garantir mais segurança para pedestres e condutores.

De acordo com o Diretor de Trânsito, Zevir de Vargas Moura, a decisão foi tomada em conjunto com a Administração Municipal e vem atender a um pedido da comunidade, já que no local foram registrados alguns acidentes. Assim, a rotatória será um apoio importante para solucionar essa situação, mas lembra que a conscientização dos motoristas é essencial. Além da rotatória, construída com tachões para facilitar o fluxo de veículos grandes, foram sinalizadas faixas de pedestres, faixas amarelas e instalada placa privativa da Polícia Militar.

Segundo o prefeito Eder Luis Both, o dispositivo foi planejado para auxiliar o trânsito e a segurança pública, já que o projeto prevê ainda a instalação de haste no centro da rotatória para colocação de câmeras de vigilância. A proposta vem ao encontro do plano de ampliação de videomonitoramento no município e está prevista para ocorrer no próximo ano.

Regra de circulação

De acordo com o artigo 29 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), tem a preferência na rotatória aquele veículo que já estiver em circulação. Isso significa que, mesmo que o motorista esteja parado, ele deve esperar aquele que estiver circulando passar. No caso de não haver ninguém em circulação e dois carros chegarem ao mesmo tempo, em acessos distintos da rotatória, a preferência será daquele motorista que estiver à direita.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *