Início » Educação » Abertas as matrículas na Rede Municipal de Ensino

Abertas as matrículas na Rede Municipal de Ensino

postado em: Educação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura informa aos pais ou responsáveis por crianças e adolescentes do município de Chiapetta que estão abertas as matrículas para a educação infantil e ensino fundamental nas escolas municipais para o ano letivo de 2018. O período segue até o dia 15 de março de 2018 e ocorre junto às secretarias das escolas, no turno de trabalho.

De acordo com a pasta, para a efetivação de novas matrículas são necessários os seguintes documentos: cópia de certidão de nascimento, comprovante de residência, histórico escolar para alunos de outras escolas, relatório de aprendizagem da Educação Infantil, apresentação da carteira de vacinação atualizada e número do cartão do NIS.

Já as matrículas e rematrículas nas Escolas de Educação Infantil “EMEIS” e Escolas Municipais que atendem turmas do pré-escolar deverão observar os seguintes critérios: Creche (0 a 3 anos), pré-escolas nível I (04 anos completos até 31 de março de 2018) e pré-escolas nível II (05 anos completos até 31 de março de 2018). O Ingresso no 1º ano do Ensino Fundamental de 09 anos de duração será obrigatório para crianças nascidas até 31 de março de 2012, portanto com 06 anos completos até 31 de março de 2018.

A Secretaria de Educação informa ainda que o período de inscrições para o transporte escolar também já está aberto. Interessados devem procurar a SMEC para realizar inscrição.