Início » CTG » 3ª Prenda Mirin da 20ª RT participa do ENART

3ª Prenda Mirin da 20ª RT participa do ENART

postado em: CTG

No último final de semana foi realizado o ENART- Encontro de Artes e Tradição. Realizado em Santa Cruz do Sul, o evento reuniu dezoito modalidades artísticas, dez palcos paralelos e mais de 4 mil competidores,.

Do município de Chiapetta, esteve participando a 3ª Prenda Mirin da 20ª Região Tradicionalista e integrante do CTG Relembrando Tio Lautério, Luiza Pitol Strada. A jovem participou nos três dias de evento, juntamente com integrantes da 20ªRT. Durante a Mostra apresentou fala sobre os 70 anos de Chama Crioula e os Legados de 47.

“O ENART foi maravilhoso, pois, foi a primeira vez em que eu acampei lá.  É um aprendizado muito grande, uma diversão sem limites, onde você consegue abranger quase todos os tipos de modalidades do tradicionalismo, também vendo o que pode adaptar no seu próprio jeito de dançar, declamar entre outros. Foi mais uma experiência de vida e quero vivê-la mais vezes, pois tudo o que você passa por esses três dias é maravilhoso, tanto que é divertido de ver as pessoas fazendo o que querem, por gostarem de cultuar a nossa tradição. Enfim, quero participar mais vezes, ter esse aprendizado quantas vezes for possível , obrigada ao CTG Missioneiros do Pampa por eu fazer parte da equipe, a Coordenadora Luciana por me acompanhar, ao CTG Relembrando Tio Lautério e a Administração Pública de Chiapetta”, depoimento da 3ª Prenda Mirin, Luiza Strada.

No domingo, último dia de evento, uma comitiva do Centro de Tradições Gaúchas Relembrando Tio Lautério esteve em Santa Cruz do Sul, prestigiando o Enart. Entre os integrantes, os patrões do CTG, Joanir e Ivanice Strada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *