Início » Educação » Escolas Municipais participam de Evento Farroupilha

Escolas Municipais participam de Evento Farroupilha

postado em: Educação

Durante a segunda-feira, 18, três escolas da rede municipal de ensino participaram de programação elaborada pela Secretaria de Educação e Cultura. Realizado do Centro de Tradições Gaúchas Relembrando Tio Lautério, o Evento Farroupilha teve como objetivo comemorar o Dia do Gaúcho, celebrado no dia 20 de setembro.

Durante programação, recepção aos alunos das escolas Professora Lorette Fanck, Haydêe Chiapetta e São José. Na sequência, hora cívica apresentações das invernadas artísticas do CTG Relembrando Tio Lautério, declamações de poesias e fala sobre tradicionalismo, com a Professora Marli Cardias da Silva. Os alunos também participaram de roda de chimarrão e ao meio dia foi servido almoço.

Ainda no Evento Farroupilha, participaram os alunos da Escola Municipal Rui Barbosa, da localidade de São Valentin, Santo Augusto. A escola vem desenvolvendo o projeto ‘Cultura Gaúcha’, ligado ao Programa Empreender para Transformar e durante a manhã, o grupo de dança ‘Unidos pela Tradição’, que conta com alunos do 3º ao 9º ano, realizou apresentações artísticas, dançando músicas gauchescas.