Início » Educação » XXII Festival da Música Sertaneja de Chiapetta reúne talento e qualidade

XXII Festival da Música Sertaneja de Chiapetta reúne talento e qualidade

postado em: Educação

O Salão Paroquial Católico foi o palco do XXII Festival da Música Sertaneja de Chiapetta. Realizado nos dias 25 e 26 de agosto, o FEMUSEC foi um espetáculo que reuniu talento e qualidade, além de um grande número de público. Organizado pela Secretaria de Educação e Cultura e Lions Clube, o evento contou com o apoio da Administração Municipal e Câmara de vereadores e teve como objetivo promover a arte, a cultura, o intercâmbio de cantores, o incentivo e a descoberta de valores, favorecendo o desenvolvimento das potencialidades artísticas e culturais.

O Festival da Música Sertaneja reuniu calouros de Chiapetta, de municípios da região e também de outros estados. Ao todo, 44 intérpretes se inscreveram e apresentaram canções. Retomado neste ano, o evento conseguiu contemplar a valorização e o reconhecimento dos artistas do município, por meio de categorias municipais, e conciliar com a categoria regional. Entre as categorias: V FEMIRIN, Etapa Regional, Prêmio Terra da Produtividade e Música Mais Popular. Foram distribuídos R$ 7.400 em prêmios.

De acordo com a avaliação do Prefeito Eder Luis Both, evento de grande sucesso e uma imensa alegria poder retomá-lo. Êxito conquistado através do empenho e dedicação da equipe organizadora, dos calouros que se apresentaram e do público que compareceu. Segundo Eder, já estão sendo encaminhados projetos junto ao Banco do Estado do Rio Grande do Sul, para que se consiga patrocínio para a edição de 2018. Revelou ainda que a intenção é ampliar a premiação para a próxima edição do FEMUSEC.

Confira as fotos dos dois dias de evento: