Início » Educação » Definido tema e programação da Semana da Pátria 2017

Definido tema e programação da Semana da Pátria 2017

postado em: Educação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura reuniu as diretoras das escolas municipais e estadual, coordenador da banda municipal e representantes de entidades para tratar de assuntos referentes à Semana da Pátria 2017. Realizada na terça-feira, 15, durante reunião foi definido o tema para celebrar os 195 anos de Independência do Brasil e elaborada a programação.

Com o tema “Valorização da Vida”, a Semana da Pátria tem início no dia 1º de Setembro, com o acendimento do fogo simbólico na casa do Senhor Arnildo Beck que será homenageado em reconhecimento aos serviços prestados à comunidade chiapetense: regente do Coral 25 de julho, Etnia Alemã, Etnia Italiana, participação em Missas Crioulas, apresentações na Mateada e Folclore, jurado do Festival de Música Sertaneja, dirigente do Coral da Igreja Evangélica e em especial pela sua participação no Hino de Chiapetta. Em seguida, o fogo será conduzido até o Palanque Oficial.

A Semana da Pátria encerra com o tradicional Desfile Cívico, no dia 7 de setembro, com início às 9h, em frente ao Palanque Oficial. Participam do desfile as escolas e também as entidades do município interessadas. A festa da Independência Brasileira ficará a cargo do CTG Relembrando Tio Lautério, que promove almoço ao meio dia, em sua sede.

As entidades que não conseguiram participar da reunião e querem participar do desfile devem entrar em contato com a SMEC.