Início » Sem categoria » Administração Municipal inaugura Indústria de Artefatos de Madeira

Administração Municipal inaugura Indústria de Artefatos de Madeira

postado em: Sem categoria

Um novo e promissor empreendimento no ramo de móveis, esquadrias e artefatos de madeira em geral abriu as portas no início desta semana: A Marcenaria Haupenthal e Lopes. Vinda do município de São José do Inhacorá, a empresa recebeu incentivo da Administração Municipal de Chiapetta e passa, a partir de agora, oferecer serviços, gerar emprego e capacitar profissionais.

Durante inauguração do empreendimento, o Prefeito Eder Luis Both falou da alegria em ver a empresa instalada, iniciativa que começou a ser buscada antes mesmo de assumir o mandato. “Através do relato de munícipes, observamos que o mercado de artefatos em madeira é crescente no município e que poderia se tornar uma alternativa para a geração de empregos. A empresa mostrou interesse e as tratativas vinham sendo discutidas desde o mês de novembro”, destacou.

Com o apoio do poder legislativo, que compreendeu a importância da instalação da empresa no município, o projeto de incentivo à indústria foi aprovado. Como não há ainda distrito industrial, a administração optou por realizar o pagamento de aluguel do prédio e despesas de adaptação de energia elétrica trifásica. Em contrapartida, a indústria se comprometeu em gerar no mínimo cinco empregos diretos, com a possibilidade de aumento das vagas conforme a produção e comercialização e desenvolvimento econômico da empresa.

A Marcenaria Haupenthal e Lopes está localizada na Avenida Ipiranga, nº 665, na saída para o município de Inhacorá. Administrada por Ubiratan e Margarete Haupenthal, a indústria de artefatos de madeira iniciou os trabalhos com três funcionários, moradores do município de Chiapetta, que receberam treinamento.

Capacitação de profissionais

Além da oferta de serviços na linha de artefatos de madeira e geração de emprego, a indústria está oferecendo o curso de marcenaria para homens e mulheres, através da Assistência Social do município. O objetivo da capacitação visa ensinar a profissão de marceneiro e através dele, selecionar mais funcionários. Para participar do curso é preciso se inscrever junto a Secretaria de Assistência Social do município. Os cursos são ministrados durante a noite na própria marcenaria, o que possibilita aliar técnica à prática.

Em busca de novos empreendedores

O Prefeito Eder Both anunciou durante inauguração da indústria que a Administração Municipal está com incentivos e que pretende dar apoio a empresários que queiram se instalar no município. Além disso, pretende viabilizar o Distrito Industrial, para atrair pequenos negócios, gerar empregos e desenvolvimento.