Início » Educação » Ação voluntária do Dia “C” revitaliza pátios e hortas de escolas infantis

Ação voluntária do Dia “C” revitaliza pátios e hortas de escolas infantis

postado em: Administração, Educação

Neste dia 1º de julho é  comemorado o Dia Internacional do Cooperativismo. Movidos pela ideia de que ‘Atitudes simples movem o mundo’, durante a manhã, diversos voluntários arregaçaram as mangas com o objetivo de cooperar. Promovida pela cooperativa de Crédito Sicredi e com a parceria do Escritório Municipal da Emater/Ascar, a ação voluntária para revitalizar os pátios e hortas de duas escolas infantis do município, entre elas: EMEI Pequeno Príncipe e EMEI Bem-Me-Quer, foi possível.

A iniciativa do dia “C”, como é conhecido, contou com o apoio de diversos voluntários, dentre eles, autoridades, professores, pais de alunos e pessoas da comunidade.  Com o objetivo de promover transformação social em aspectos de saúde, lazer, educação e cuidado com o meio ambiente, a ação social voltou-se para construção de canteiros de hortaliças, horto medicinais, plantio de frutíferas e revitalização dos jardins.

Para a Administração Municipal, Secretaria de Educação e escolas, a iniciativa é de grande valia e cumpriu com o seu objetivo. Todos os voluntários e envolvidos na ação do Dia “C” estão de parabéns. A organização também agradece a todos os colaboradores que por meio de doações de mudas, regadores e equipamentos fizeram com que fosse possível a ação.