Início » Assistência Social » Alimentação saudável é tema de palestra da STHAS

Alimentação saudável é tema de palestra da STHAS

postado em: Assistência Social

Os integrantes do CAT- Cidadania Ativa, participaram na última sexta-feira, 28 de abril, de palestra na Câmara de Vereadores.  Com o tema “Alimentação Saudável”, o encontro foi ministrado pela nutricionista Fabrícia Galiotto Dalssotto.

De acordo com a nutricionista, durante a palestra foram repassadas orientações nutricionais para uma alimentação saudável. Entre as principais, a importância das refeições, o consumo de frutas e verduras, alimentos integrais, redução do sal, de frituras e gorduras e destacou ainda as boas práticas de higiene no preparo dos alimentos. Fabrícia salientou que uma boa alimentação é garantia de saúde e que depende de cada um.

O grupo Cidadania Ativa (CAT) realiza palestras quinzenais sobre diversos temas em diferentes áreas. Além disso, proporciona espaços para discussão das necessidades locais.