Início » Agricultura » Reunião com Conselho Agropecuário define andamento do Programa Dissemina

Reunião com Conselho Agropecuário define andamento do Programa Dissemina

postado em: Agricultura

A Secretaria Municipal da Agricultura promoveu na quarta-feira, 26, reunião com o Conselho Municipal de Desenvolvimento Agropecuário. Entre as pautas, foco para a definição do andamento do programa Dissemina, já que os botijões com o sêmen, licitados pela prefeitura, chegaram na última semana. Além disso, discussão do programa Troca-troca, empréstimos da patrulha agrícola e prestação de contas.

Durante o encontro realizado nas dependências da secretaria da agricultura, a equipe de trabalho ouviu dos membros do conselho qual a melhor forma de fazer o repovoamento do sêmen no município. O conselho agropecuário aprovou o nome de quatro inseminadores, de diferentes localidades, para que fiquem responsáveis pelo trabalho. A proposta do programa prevê que a prefeitura ofereça as doses com 50% de desconto aos produtores. Nessa etapa, material para dois botijões foram adquiridos e nos próximos dias serão distribuídos.

De acordo com o Secretário da pasta, Valdecir Dorn, este é um pedido antigo dos produtores do setor leiteiro e de corte. “Desde a primeira reunião do conselho, este é um tema que vinha sendo reivindicado e corremos atrás para colocar em funcionamento o programa. Conseguimos a liberação do veículo, adquirimos sêmen de qualidade e reduzimos o custo para os agricultores”, explica. Valdecir espera que adesão ao programa pelos produtores seja positiva e que dentro do possível, tanto a secretaria como a administração, estarão sempre investindo em melhoria genética e valorizando as cadeias produtivas no município.