Início » Agricultura » Agricultores de Chiapetta participam do 7º Grito de Alerta

Agricultores de Chiapetta participam do 7º Grito de Alerta

postado em: Agricultura

12 mil pessoas participaram da 7ª edição do Grito de Alerta, em Santa Rosa. Entre os participantes, agricultores e equipes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (SRTs) e da Secretaria Municipal de Agricultura (SMA) de Chiapetta. O evento, organizado pela FETAG – Federação dos Trabalhadores na Agricultura, em parceria com os STRs teve como lema “Acorda Trabalhador”, se referindo as mudanças propostas na Previdência Social.

O protesto contou com o apoio das 05 regionais sindicais de Santa Rosa, Missões I e II, Três Passos e Ijuí, envolvendo 65 sindicatos em 77 municípios. O coordenador da SMA, Valdecir Dorn, participou do protesto e salienta a importância de se unir na luta da permanência dos direitos dos agricultores. “É preciso defender os direitos já conquistados por esta classe, que trabalha desde cedo para garantir o alimento na mesa de todos”.

A concentração com a chegada das caravanas aconteceu na Praça da Independência e após as manifestações de líderes sindicais foi realizada caminhada até a agência do INSS. Em seguida, se dirigiram até o Parcão no centro de Santa Rosa.