Início » Conselho Tutelar » Conselho Tutelar divulga balanço do mês de janeiro

Conselho Tutelar divulga balanço do mês de janeiro

postado em: Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar realizou no final do mês de janeiro, em reunião do colegiado, balanço das principais situações ocorridas no município durante o primeiro período de 2017. Ao todo, 13 ocorrências foram registradas e atendidas. Número alto, segundo o órgão de proteção a criança e ao adolescente.

Conforme levantamento do mês de janeiro, as situações atendidas pelo Conselho Tutelar chegaram, em sua maioria, por meio de denúncias e tratam-se de violência doméstica. O que se observa ainda é que as brigas, normalmente, envolvem bebida alcoólica. Além das ocorrências, foram realizadas duas visitas ao lar, cinco ofícios e cinco fichas de acompanhamento. Também foram realizadas visitas domiciliares, que ao todo, somaram 18.

Segundo a equipe de conselheiras tutelares, a comunidade pode ajudar denunciando irregularidades, abusos e maus tratos. O órgão funciona 24 h por dia e existe para garantir e proteger os direitos de crianças e adolescentes. Com as festividades do Carnaval se aproximando, o Conselho Tutelar pede que bares não comercializem bebidas alcoólicas para menores de idade.

Telefone do Conselho Tutelar: 996713061

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *