Início » Saúde » Rede Bem Cuidar realiza encontros nas comunidades do interior

Rede Bem Cuidar realiza encontros nas comunidades do interior

postado em: Saúde

Mais ações são realizadas pela Rede Bem Cuidar. Durante o mês de novembro, foram dois encontros realizados no interior do município de Chiapetta: no dia 8 ocorreu o segundo encontro da RBC na comunidade São Judas e no dia 22 foi a vez da comunidade Nova Conquista.

Os encontros contaram com a participação de moradores das comunidades e tiveram como foco ações voltadas para a saúde preventiva e cuidados as pessoas idosas. As atividades foram realizadas pelos profissionais disponíveis na atenção primária, como educador físico, médico, dentista, enfermeira, técnico em enfermagem, psicóloga, fisioterapeuta, farmacêutica e terapeuta ocupacional.

Durante os encontros, foi aferida a pressão arterial dos participantes e realizados testes de glicemia, além de avaliação individual pelos profissionais. A farmacêutica Vitória Della Libera realizou a entrega de estojos e orientou pacientes que fazem uso de vários medicamentos contínuos, de forma que o público consiga organização para tomar os remédios nos horários corretos. Nas atividades coletivas, os usuários realizaram exercícios físicos e receberam instruções sobre a importância de aderir práticas saudáveis para o dia a dia.

Também foi entregue aos pacientes um folder de sugestões de plantas medicinais, com o objetivo de ofertar e estimular a população a realizar esta pratica tão benéfica para a saúde. A ação foi realizada de forma que a automedicação esta cada vez mais elevada entre a população em geral.

A equipe de multiprofissionais da Rede Bem Cuidar agradece a participação dos usuários nos encontros e convida a todos para o encerramento de atividades coletivas no ano de 2022, que será realizado no dia 16 de Dezembro, na Praça Carlos Chiapetta.

Este slideshow necessita de JavaScript.