Início » Agricultura » Inscrições abertas para Concurso e Oficina de Produtos Derivados do Leite

Inscrições abertas para Concurso e Oficina de Produtos Derivados do Leite

postado em: Agricultura

Na próxima quarta-feira, dia 1º de junho, é celebrado o Dia Internacional do Leite e o município de Chiapetta vai realizar programação alusiva a data. A comemoração está na sua segunda edição e representa o reconhecimento e a valorização da Administração Municipal e da comunidade de Chiapetta aos produtores de leite do município e a toda cadeia envolvida.

Com uma programação repleta de atrações, ao longo do dia será oportunizado dois importantes e saborosos momentos. O primeiro deles é o Concurso de Sobremesas Derivadas do Leite, previsto para ocorrer junto a Sede da Comunidade Cristo Rei, após o almoço. Podem participar produtoras rurais e também mulheres residentes na área urbana. A principal regra da competição, como o próprio nome diz, é de que as receitas sejam feitas a base de leite. Será oferecida premiação às vencedoras.

Outro importante momento é a Oficina de Produtos Derivados do Leite. A capacitação que conta com a parceria Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e do Sindicato Rural de Ijuí é aberta a participação da comunidade, donas de casa, trabalhadores e profissionais da área da culinária. A partir da matéria-prima leite serão produzidos alguns produtos, como por exemplo, iogurte e queijos. A oficina será realizada junto ao Centro de Múltiplo Uso da Praça, às 16h. As vagas são limitadas.

Interessadas em participar tanto do Concurso quanto da Oficina podem se inscrever por meio do contato telefônico ou junto à Secretaria da Agricultura e Pecuária do município.

Contato para inscrição: (55) 9.9703-9025 com a Servidora Taionara ou (55) 9.9903-4784 com o Secretário Valcedir Dorn (Dorninha).