Início » Saúde » Segunda etapa de vacinação contra a influenza inicia hoje (11)

Segunda etapa de vacinação contra a influenza inicia hoje (11)

postado em: Saúde

A segunda etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe influenza começa hoje (11) e vai até o dia 8 de junho. A etapa é destinada a Idosos a partir dos 60 anos ou mais e Professores.

De modo a evitar aglomeração e filas entre esses dois grupos distintos, a Secretaria Municipal da Saúde vai adotar a estratégia de vacinação dos professores preferencialmente no próximo sábado, dia 15 de maio, das 8h30 às 12h. Já os idosos podem dirigir-se a tenda localizada em frente a Unidade Básica de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30. É necessário um intervalo de no mínimo 15 dias entre as doses da vacina do COVID-19 e da Influenza.

Para receber a vacina é necessário portar documento de identificação, carteira de vacinação e Cartão SUS.

Na primeira etapa da campanha, período de 12 de abril até 10 de maio, 267 doses foram aplicadas nos grupos de crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas e trabalhadores da Saúde. Pessoas que fazem parte desses grupos e que por acaso ainda não receberam a vacina também podem procurar a Unidade Básica de Saúde.

A terceira etapa ocorre entre 9 de junho e 9 de julho. Compõem o público-alvo integrantes das Forças Armadas, de segurança e de salvamento; pessoas com comorbidades, condições clínicas especiais ou com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário; trabalhadores portuários; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade; e adolescentes em medidas socioeducativas.