Início » Obras » Município recebe a visita do Deputado Federal Marcelo Brum

Município recebe a visita do Deputado Federal Marcelo Brum

postado em: Administração, AHC, Obras, Saúde

O Prefeito Municipal Eder Luis Both juntamente com vereadores, servidores e representantes da comunidade e entidades de Chiapetta estiveram recepcionando na tarde desta quarta-feira (08), o Deputado Federal Marcelo Brum e sua comitiva. O encontro ocorreu no Gabinete Municipal.
Na oportunidade o Deputado Marcelo Brum esteve explanando o trabalho e as iniciativas que vem desenvolvendo na Câmara dos Deputados. Para o município de Chiapetta, o parlamentar já destinou o valor de R$400 mil para investimentos na área da saúde e infraestrutura Urbana. Trata-se de R$150 mil para a Associação Hospitalar Chiapetta e mais R$250 mil para as obras de pavimentação do trecho situado na Rua Theodomiro de Souza.
Marcelo ouviu atentamente os pedidos do Prefeito Municipal Eder Luis Both que solicitou, especialmente, apoio junto ao Governo Estadual para obras de recapeamento da rodovia ERS-571, principal via de acesso ao município e bastante prejudicada, entrega de ofício para que o Governo Federal libere os recursos para início das obras de asfaltamento na Rua Theodomiro de Souza e apoio ao Hospitais de Pequeno porte (HPPs), além de agradecer às emendas já destinadas ao município.
O Presidente da Associação Hospitalar Chiapetta, Jairo Bohn, também fez questão de agradecer o apoio do deputado por meio de emendas parlamentares. Aproveitou também para solicitar a flexibilização dos recursos, que por regra só podem ser gastos na forma de custeio, e que a entidade gostaria também de fazer investimentos em equipamentos para atender a comunidade, sem que esta precise se deslocar até outros centros de referência receber atendimento. Sensibilizado com o pedido, o Deputado Marcelo garantiu que é parceiro da causa e destinará no próximo ano nova emenda ao município para que os equipamentos possam ser adquiridos para a entidade. A ideia é adquirir aparelho de ultrassonografia e mamografia.