Início » Obras » Aprovado mais de R$1,3 milhão para investimentos no município

Aprovado mais de R$1,3 milhão para investimentos no município

postado em: Administração, Obras, Saúde

Em meio a toda a situação causada pela pandemia de Coronavírus, a administração municipal tem adotado as medidas de prevenção para evitar a disseminação do vírus no município, mas sem esquecer as ações visando investimentos futuros em prol da comunidade chiapetense. Só neste mês de março, a Câmara de Vereadores aprovou projetos de abertura de crédito que ultrapassam mais de R$1,3 milhão, permitindo o poder executivo dar andamento aos projetos nas áreas de saúde e infraestrutura urbana.

Do valor total, R$490 mil serão destinados à área da saúde. Destes, R$300 mil serão utilizados na instalação de estações pré-fabricadas para tratamento de água nas comunidades rurais, recursos estes provenientes da FUNASA (Fundação Nacional de Saúde). O objetivo é melhorar a qualidade da água que chega às torneiras das residências, assim como o instalado na comunidade de Nova Conquista, em que o gerador de cloro utiliza o sal de cozinha. Os outros R$ 190 mil, repassados pelo Ministério da Saúde, serão utilizados para a aquisição de uma unidade móvel para o transporte de pacientes no atendimento sanitário eletivo.

Na área de infraestrutura, os investimentos no valor de mais de R$800 mil serão gastos na implementação de iluminação led, revitalização da Praça e pavimentação asfáltica. O primeiro deles diz respeito a iluminação pública com a tecnologia LED em toda a área urbana, por meio do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica-Procel, onde está confirmado o valor de R$380.142,06, a fundo perdido para o município, permitindo mais luminosidade, mais economia aos cofres públicos e mais segurança à população.

O segundo projeto na área de infraestrutura urbana trata sobre a revitalização da praça Carlos Chiapetta. Com o recurso no valor de R$238.750,00 será possível executar o Projeto Arquitetônico de Revitalização do setor comercial e pracinha de brinquedos. Por fim, a execução de pavimentação, com o valor de R$238.750,00, a ser realizada no trecho localizado desde a rótula próxima a UBS até a saída secundária para Ijuí.