Início » Obras » Instalada a rede de água no Cemitério da Comunidade São Judas

Instalada a rede de água no Cemitério da Comunidade São Judas

postado em: Administração, Obras

A Secretaria Municipal de Obras, através da Coordenação de Obras Rurais, concluiu nesta quinta-feira, 11, os trabalhos de instalação da nova rede de água da localidade de São Judas. A medida tem como principal objetivo o abastecimento no cemitério da comunidade, já que o local vinha ao longo dos anos sofrendo com o desabastecimento de água e fazendo com que a limpeza dos jazigos fosse prejudicada, obrigando os familiares a trazerem água em recipientes para a manutenção.

O Coordenador de Obras Rurais, Jairo da Silva Almeida, explica que a instalação da rede de água foi refeita por um dos lados da estrada e não mais pela lavoura. O serviço necessitou de retroescavadeira e encanamento novo. Além disso, o trecho de cerca de 700 metros recebeu cascalho, como forma de proteção à rede.

Já no cemitério, a equipe fez a instalação de um registro e de uma torneira, permitindo assim, o abastecimento de água. O coordenador conta ainda que outro registro também foi instalado na propriedade de Carlito Mattioni. A medida serve para dar maior segurança, auxilia no controle de vazamentos e evita o desperdício da água. Assim, cada pessoa que precise fazer a limpeza dos jazigos, precisa antes ligar o registro localizado nesta propriedade.