Início » Educação » EMEI Pequeno Príncipe promove Dia dos Avós na Escola

EMEI Pequeno Príncipe promove Dia dos Avós na Escola

postado em: Educação

No último dia 28 de agosto, as turmas do maternal 2 da Escola Municipal de Educação Infantil Pequeno Príncipe participaram de um momento de confraternização com os avós. Organizado pela professora da turma e as atendentes, a programação proporcionou a oportunidade de compartilhar conhecimentos e ensinamentos entre as gerações, além da integração.

De acordo com a equipe que organizou o Dia dos Avós na Escola, “entendemos que os avós exercem um papel fundamental na transmissão e conservação de valores e culturas, e que a valorização de uma história se dá pelos ensinamentos e transmissão da mesma, especialmente quando relatada por alguém que vivenciou tais experiências”.

Entre as atividades realizadas durante a programação: apresentação das crianças, relatos dos avôs sobre como foi a sua infância e como eram as brincadeiras, versinhos declamados pelas crianças e avós, confraternização e brincadeiras.

Organizadores do Dia dos Avós na Escola: Professora Eliana de Lima e as atendentes Alessandra M. da Silva, Ester F. de Oliveira e Rafaela da Silva e equipe diretiva da EMEI Pequeno Príncipe.