Início » Agricultura » Assembleia Municipal elege as prioridades do município de Chiapetta

Assembleia Municipal elege as prioridades do município de Chiapetta

O COMUDEC realizou na manhã desta quarta-feira, 25, a Assembleia Municipal da Consulta Popular 2018/2019. Realizada na Câmara de Vereadores, a reunião contou com a participação de instituições, entidades, órgãos, autoridades e da comunidade chiapetense.

O Presidente do Corede Celeiro, Carlos Eugênio dos Santos, presidiu a assembleia e explanou aos presentes como ocorre o processo da Consulta Popular e suas etapas, salientando a importância da participação popular, tanto na escolha das prioridades, quanto na votação, que neste ano ocorre nos dias 26, 27 e 28 de junho.

O Prefeito Municipal, Eder Luis Both, também enfatizou a importância do processo, pois muito já foi conquistado. Citou como exemplo a Consulta Popular do ano passado, em que o município de Chiapetta conquistou cerca de R$ 150 mil em recursos que serão investidos em Segurança Pública, Saúde, Agricultura e Desenvolvimento Rural. “Projetos que foram eleitos pela população e que beneficiarão diversas áreas do município”, esclareceu. Aproveitou ainda para agradecer a população que compareceu durante a assembleia municipal e pediu que todos sigam com o mesmo entusiasmo até o final do processo da Consulta Popular 2018/2019.

Nas Assembleias Municipais cada município decide quais prioridades deseja que conste na cédula de votação. Em Chiapetta, foram escolhidas cinco áreas: Entre elas: Segurança Pública, Saúde, Educação, Agricultura e Desenvolvimento rural. Na oportunidade foram escolhidos também cinco delegados que representarão o município na Assembleia Regional Ampliada, que ocorre no dia 09 de maio, com início às 15h, na Câmara de Vereadores de Chiapetta. É nesta etapa que os delegados elegem as demandas que irão constar na cédula de votação.

Delegados eleitos durante Assembleia: Luciane Ratz, Andrei Lauschner, Cátia Regina Janke, Janavio Ferreira dos Santos e Benjamin Gallina.

Propostas eleitas durante Assembleia Municipal de Chiapetta:

Saúde: Ampliação, reforma e aquisição de equipamentos para estabelecimentos de saúde, vinculados ao SUS.

Segurança Pública: Reaparelhamento dos órgãos de segurança

Educação: Implementação de espaços pedagógicos que favorecem a aprendizagem.

Agricultura: Apoio à cadeira produtiva do leite e da pecuária de corte

Desenvolvimento Rural: Apoio ao Desenvolvimento da Agricultura Familiar