Início » Educação » Projeto da Escola Lorette Fanck implantará bibliotecas itinerantes na cidade

Projeto da Escola Lorette Fanck implantará bibliotecas itinerantes na cidade

postado em: Educação

Na última semana, o Prefeito Municipal recebeu em seu gabinete os alunos da turma do 5º ano da Escola Professora Lorette Fanck. Orientados pela professora Marinês Woiciechowski, do Coordenador do Programa A União faz a Vida, Rodinei Kraemer e da Secretária de Educação, Francieli Pires, a visita teve como principal objetivo entrega de requerimento solicitando a autorização da prefeitura para a implantação de Bibliotecas da Cooperação.

O projeto que tem como objetivo instalar bibliotecas itinerantes nos espaços públicos e bairros do município foi aprovado no Programa Empreender para Transformar (PET) da Sicredi das Culturas e conseguiu recursos financeiros para execução. Conforme a professora Marinês, além do incentivo à leitura, a Biblioteca da Cooperação quer desenvolver os valores de respeito e confiança, “onde o leitor retira o livro, lê, devolve e também pode cooperar doando livros e revistas que já tenha lido para a biblioteca”, explica. Dessa maneira, sensibiliza a comunidade por meio da participação e inclusão social, exercendo o papel de respeito e confiança no compartilhamento do acervo e no convívio com o outro.

O Prefeito Municipal, Eder Luis Both, ficou muito feliz com a visita dos alunos e parabenizou a iniciativa dos alunos e da professora. Ressaltou a importância do projeto ao município, pois, ao mesmo tempo em que incentiva a leitura, propõe valores tão necessários para o mundo de hoje. O Prefeito autorizou a instalação das Bibliotecas da Cooperação pela cidade e se disse disposto em colaborar no que for necessário para o andamento do projeto.