Início » Agricultura » Equipe da Emater e SMA discutem ações e projetos com o Prefeito Municipal

Equipe da Emater e SMA discutem ações e projetos com o Prefeito Municipal

postado em: Agricultura

Valorizar a agricultura familiar. Este foi o foco da reunião que ocorreu no gabinete do Prefeito Municipal, na tarde da segunda-feira, 09, com a equipe do Escritório Municipal da Emater/ ASCAR e da Secretaria Municipal da Agricultura. Durante encontro, foram discutidas ideias e projetos que vão ao encontro do desenvolvimento econômico e qualidade de vida dos agricultores do município.

Dentre os assuntos abordados durante encontro, está o projeto das estufas, em andamento no município, e foi tratado também a possibilidade de inclusão de produtos da agricultura familiar na cesta básica dos servidores municipais. Além disso, foram discutidos projetos de incentivo a produção de vinho, bem como, de outras culturas. Políticas para estímulo da bovinocultura de leite e ampliação de mais onze famílias no Plano de Gestão Sustentável.

Por fim, as equipes e prefeito trataram dos Jogos Rurais Sol a Sol, que neste ano serão realizados no dia 18 de fevereiro, na comunidade do Cristo Rei.