Nos dias 11 e 12 de agosto aconteceu o XIII FEMUSEC, Festival da Música Sertaneja na Terra da Produtividade. Em sua 28º edição, o FEMUSEC foi realizado no Salão Paroquial Católico e contou com participação de 67 calouros vindos dos mais diferentes municípios da Região Sul do Brasil para a disputa dos mais de R$15 mil reais em prêmios.
Na primeira noite, o festival contou com a participação de calouros do município de Chiapetta. Os participantes subiram ao palco para trazer o melhor da música sertaneja nas categorias Terra da Produtividade, FEMIRIM e Música mais popular. Os vencedores foram: Terra da Produtividade os calouros Adilso e Evandro com a música” Eu e a madrugada”, no FEMIRIN Davi Pires que interpretou a música “Desculpe, mas eu vou chorar e Música Mais Popular: “João Boiadeiro” interpretada pela dupla Enio e Vilson de Chiapetta.
Durante a segunda noite, subiram ao palco 28 calouros vindos dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul para a disputa da principal categoria do festival. Com a música “ Malaguenã Salerosa”, a dupla Jé e Arthur vinda do município de Inhacorá foi a grande campeã da noite.
Antes de revelar os grandes campeões, o Prefeito Municipal Eder Luis Both agradeceu a todos os envolvidos na organização do FEMUSEC, a todos os calouros, ressaltando que neste ano de 2023 as inscrições superaram as expectativas bem como o alto nível das apresentações. “Agradecimento a todos que aceitaram o desafio, a todos os artistas pela sequência de shows nesse palco, tanto no primeiro quanto no segundo dia. Nosso carinho e reconhecimento aos vencedores e a todos que participaram”.
Realização Prefeitura Municipal de Chiapetta, Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Lions Clube Esperança de Chiapetta, incentivo Lei Paulo Gustavo e Câmara Municipal de Vereadores.
A comissão organizadora agradece os calouros, jurados, comunidade presente e aos que acompanharam on-line e a todos os patrocinadores que acreditaram neste evento.
Classificação do Festival:
Música Mais Popular:
“João Boiadeiro” interpretada pela dupla Enio e Vilson de Chiapetta.
Terra da Produtividade:
7º Paulo e Jonas – Morrendo de amor – Medianeira/PR
8º Sidi e Greyce – Cada viola que se cala – Três de Maios/RS
9º Adilso e Evandro – Eu e a madrugada – Chiapetta/RS
Link para ver a live no youtube a baixo:
Transmissão SRC Produções Audiovisuais e W-Produtora.