Início » Sem categoria » Chiapetta se Destaca no 1º Seminário Regional de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha

postado em: Sem categoria

No dia 19 de junho os integrantes do Grupo de Educação Fiscal do município de Chiapetta estiveram presentes no 1º Seminário Regional de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha de São Martinho-RS.

Autoridades da Receita Estadual realizaram palestras sobre Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha. Além do conhecimento, aprendizado, oficinas e experiências compartilhados no seminário, a presença e participação dos membros do grupo de Educação Fiscal em tais eventos colabora para maior pontuação no PIT (Programa de Integração Tributária), o qual incide sobre o cálculo de repasse de ICMS aos municípios.

O PIT é composto por atividade de Educação Fiscal, Nota Fiscal Gaúcha, atividades de fiscalização ao comércio e a produção primária, as quais são desenvolvidas pelo Grupo (em parceria com as escolas), setor de ICMS e setor de fiscalização do município. Neste contexto o município de Chiapetta se destacou por atingir a pontuação máxima no último semestre, fechando o índice com 100 pontos fiscais.

Participaram deste evento o Fiscal Tributário Fabio Diettrich, a Auxiliar Administrativa Ana Bruna Schreiber, além dos servidores Jessica Dias, Cleci Obregão e Jones Bona Padilha.