Início » Sem categoria » JUNHO É O MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA IDOSA

JUNHO É O MÊS DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A VIOLÊNCIA CONTRA A PESSOA IDOSA

postado em: Sem categoria

Estamos no “Junho Violeta”, Mês de Conscientização e Prevenção contra a Violência à Pessoa Idosa, a data é reconhecida mundialmente e comemorada no dia 15 de junho.

Na manhã desta terça-feira (25) a equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania e do CRAS realizaram um Drive-Thru informativo sobre o tema. A ação aconteceu em frente à SMASC, através da distribuição de uma violeta com um cartão enfatizando a frase: “O respeito não envelhece” e contou com expressiva presença dos idosos participantes do grupo Caminhantes do Amanhecer- SCFV assim como dos demais idosos que passaram em frente à secretaria.
A Secretária de Assistência Social, Fernanda Maçalai, agradece a todos que mesmo com o frio intenso participaram da ação, especialmente aos idosos usuários do CRAS. “Mais do que celebrar, nosso objetivo com essa ação foi mobilizar e sensibilizar a comunidade a participar dessa luta em defesa dos idosos, garantindo condições de vida digna, saudável e livres de abuso, violência física, financeira e mental, pois assim como o lema da nossa campanha traz “O respeito não envelhece”.