Início » Sem categoria » Secretaria de desenvolvimento econômico sustentável promove Atividades em Comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

postado em: Sem categoria

No último dia 5 de junho, em celebração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a Secretaria de desenvolvimento econômico sustentável de Chiapetta realizou uma importante ação de conscientização e preservação ambiental. O evento contou com a participação ativa dos alunos da Escola Municipal Haydêe, localizada na comunidade Nova Conquista.

Durante a atividade, foram plantadas 300 mudas frutíferas nativas na comunidade do Cristo Rei e doadas mais 200 mudas para os munícipes. Este plantio não apenas contribui para o aumento da cobertura vegetal, mas também desempenha um papel crucial na conservação da fauna, proporcionando alimento e abrigo para diversas espécies. Reforçando o compromisso em promover iniciativas de sustentabilidade em toda a região.
Os alunos da Escola Municipal Haydêe se envolveram ativamente no plantio das mudas, aprendendo na prática a importância da preservação ambiental e o impacto positivo que essas ações podem ter no futuro. Este tipo de atividade educativa é essencial para formar uma geração consciente e comprometida com a proteção do meio ambiente.
A Secretaria de desenvolvimento econômico sustentável destacou a importância de iniciativas como essa, ressaltando que “o engajamento da comunidade e das escolas é fundamental para o sucesso das nossas ações de conservação. Cada muda plantada hoje representa um passo em direção a um futuro mais verde e sustentável para Chiapetta.”