Início » Sem categoria » Conselho Municipal de Educação realiza visita ao Prefeito Eder Luis Both em prol da Semana Mundial do Brincar.

postado em: Sem categoria

No dia 10 de maio, o Conselho Municipal de Educação (CME) de Chiapetta, representado pela Presidente Tânia Maria Beck Hinheraski, juntamente com a Secretária Municipal de Educação Francieli Pires e a Coordenadora Geral Simone Regina Fin, realizaram uma visita ao gabinete do Prefeito Eder Luis Both.

Durante o encontro, foi apresentado ao prefeito o objetivo da Semana Mundial do Brincar e a importância de promover atividades que envolvam crianças, familiares e educadores.

Para demonstrar o tema deste ano, “Vem pra Roda – No Ritmo do Brincar”, a professora Daiane Zorzan coordenou uma brincadeira de roda com os alunos do 1° ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Lorette Fanck, na qual o prefeito também participou. A Semana Mundial do Brincar, criada e proposta pelo movimento Aliança pela Infância, completará 15 anos em 2024, e a Secretaria Municipal de Educação (Smec) planeja organizar a programação desta semana no município, em parceria com as escolas locais.

A união entre o Conselho Municipal de Educação e o Prefeito de Chiapetta demonstra o compromisso conjunto em promover atividades lúdicas e educativas para as crianças, reforçando a importância do brincar na formação e desenvolvimento dos pequenos cidadãos