Início » Mateada e Folclore » Começou na Terra da Produtividade, 22ª Mateada e Folclore em Praça Pública.

Começou na Terra da Produtividade, 22ª Mateada e Folclore em Praça Pública.

postado em: Mateada e Folclore
Começou a maior feira Industrial, Comercial e Agropecuária de Chiapetta. Segue até domingo dia 17 de dezembro, na Terra da Produtividade, 22ª Mateada e Folclore em Praça Pública. O evento celebra os 58 anos de emancipação do município. A programação gratuita está repleta de atividades e shows de renome para agradar os diferentes públicos. Entre as atrações confirmadas, os shows das duplas Fernando e Sorocaba e Maria Cecília e Rodolfo.
A agenda tem início já no dia 12 de dezembro, no Celebrar Eventos com o Lançamento do documentário: “Chiapetta: SEM MEMÓRIAS NÃO HÁ HISTÓRIAS”. No dia 13 de dezembro segue com a Noite Gospel de Louvores, o evento no Centro de Múltiplo Uso conta com Show da Banda Ebenézer e Betinho.
No dia 14 de dezembro, o evento contará com a apresentação da Invernada Artística do CTG Relembrando o Tio Lautério, bem como, show gauchesco com Cristiano Fantinel e os Chacreiro, gravação do DVD de 45 anos da Banda Renovasom e show com Cesar Moreno (O Morenão do Forró).
A Abertura Oficial acontecerá na sexta-feira (15), às 10h30min, durante este dia, dentre as diversas atrações, contaremos com o Jogo das Estrelas no Campo do Ouro e Prata, após o jogo, a partir das 20h, a animação é por conta do Tiago Padilha e sorteio da última etapa da Campanha Chiapetta dá Prêmios 2023, com a distribuição de vale-compras no comércio local e uma Moto 0km. As atrações seguem com os shows de Alex Santi e Ronaldo Ponktes, Banda Ki Cunversa, a noite se encerra com o Show Nacional de Fernando e Sorocaba e logo após Lara Alba.
No sábado (16), além do show nacional com Maria Cecilia e Rodolfo, haverá torneio de Xadrez, encontro das Ex. soberanas, apresentação Tauras do Rio Grande, Show com Murilo Silva, Dj Tiago Bóra e Dj Chapeleiro Maluco.
Para encerrar a 22ª Mateada e Folclore no domingo (17), a programação inicia ainda durante a manhã com a transmissão ao vivo do Programa Raízes Gaúchas e almoço beneficente da Associação Hospitalar Chiapetta. A animação fica por conta de Juliano Dorn, Banda Cidade Pérola e Banda Renovasom.
Os shows nacionais das duplas Fernando e Sorocaba (15) e Maria Cecilia e Rodolfo (16), acontecem na arena de shows, que será montada na Avenida Ipiranga. Ambos terão entrada gratuita.
A 22ª Mateada e Folclore é promovida pela Administração Municipal e pela Associação Comercial e Industrial de Chiapetta, apoio da Câmara de Vereadores e produção da Central Feiras. Neste ano, a maior feira do município conta com patrocínio diamante do Banrisul, Supermercado Maçalai, MBG Mineração e Britagem Gemelli, Cresol, SkyNet, Sicredi e Supermercado Santi.