Início » Assistência Social » ASSISTÊNCIA SOCIAL REALIZA RODA DE CONVERSA COM O JUIZ JOÃO VITOR POMILIO DE MARCHI

postado em: Assistência Social

Na manhã desta quinta-feira (30) a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania através do CRAS, realizou o evento “Roda de Conversa- Falando sobre Família” que teve como mediador o Dr. João Vitor Pomilio de Marchi, Juiz da 2ª Vara Judicial da Comarca de Santo Augusto. Iniciando a programação, a Secretária Municipal de Assistência Social e Cidadania, Fernanda Maçalai saudou os presentes e destacou que é a segunda vez que o Dr João Vitor atende ao convite da SMASC/CRAS para realizar uma roda de conversa com os usuários do CRAS, sendo que desta vez a conversa foi voltada para os usuários do Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família- PAIF e usuários do Serviço de convivência e Fortalecimento de Vínculos. Em sua fala o Dr. João Vitor abordou sobre a importância da família, seja ela como for composta, tratando-se de um dos pilares muito importantes da sociedade, onde encontramos apoio para a infância, juventude e velhice, e onde muitas questões poderiam e deveriam ser resolvidas, destacando assim a importância do respeito e diálogo.

“Perdemos muito tempo com coisas que não são importantes e acabamos deixando de lado nosso bem mais precioso que é a família”, destacou o Dr. João Vitor.

Após a Roda de Conversa foi servido um café da manhã para os presentes.

A SMASC e o CRAS agradecem ao Dr. João Vitor por mais uma vez atender ao nosso convite e estar em nosso município, instigando reflexões sobre temas tão importantes, possibilitando assim uma aproximação entre o Poder Judiciário e a população.