Início » Educação » Chiapetta é premiada em 1º lugar no 5º Prêmio Boas Práticas da Gestão Pública Municipal.

postado em: Educação

Nesta quarta-feira, dia 22 de novembro, a equipe da Secretaria Municipal de Educação de Chiapetta, juntamente com o prefeito Eder Luis Both, vice-prefeito Jorge Rochinheski, presidente da câmara de vereadores Jhonatan Khun, diretoras da rede municipal, funcionários da Incubadora  e pessoas envolvidas nos projetos sobre empreendedorismo do município, participaram da cerimônia de Premiação do

5 º Prêmio Boas Práticas na Gestão Pública Municipal, a solenidade ocorreu no Centro de Eventos de Nova Petrópolis às 18h30, junto ao Smart Cities Park.

Durante a cerimônia, foram premiados 48 dos 369 projetos avaliados, contemplando 16 áreas de atuação: Assistência Social; Comunicação Social; Cultura; Desenvolvimento Econômico e Desburocratização; Desenvolvimento Rural; Direitos Humanos; Ecossistemas de Inovação; Educação; Esporte e Lazer; Fazenda; Meio Ambiente; Melhor Idade 60+; Mobilidade Urbana e Trânsito; Saúde; Segurança Pública; e Turismo.

Chiapetta concorreu com os municípios de Porto Alegre e Lageado na categoria Ecossistemas de Inovação e foi premiada em 1º lugar com o projeto intitulado: Programa de Empreendedorismo e Inovação de Chiapetta.
Os municípios finalistas da 5ª edição receberam troféu e certificado, conferindo o título de 1º, 2º e 3º lugares sendo que Chiapetta ficou em 1º lugar, Porto Alegre em 2º e Lageado em 3º. Os demais projetos inscritos receberam certificado de participação.

O prêmio Boas Práticas foi criado pela FAMURS para identificar, reconhecer, disseminar e estimular a realização de práticas bem sucedidas, inovadoras e replicáveis desenvolvidas pelas administrações municipais, que possam contribuir para a implementação de políticas públicas locais.

“ É com imensa alegria e satisfação que dividimos essa grande conquista de recebermos essa premiação de 1º lugar e sabermos que este projeto foi  reconhecido por todo o estado, e que acima de tudo esse trabalho é resultado do envolvimento da população, inúmeras pessoas participaram, é o futuro do município que está mudando , o presente e o futuro, sabemos que é através do empreendedorismo que vamos alavancar o desenvolvimento de nossa município, e que este projeto está sendo realizado especialmente na educação, parabéns aos nossos alunos que acreditaram nesse projeto. É importante esse reconhecimento e honraria a nível de estado, mas acima de tudo é muito bom o resultado acontecendo lá na base com nossas crianças e jovens de nosso município”, destacou o prefeito Eder Luis Both.