Início » Assistência Social » SMASC/CRAS realiza curso em parceria com o SENAR

SMASC/CRAS realiza curso em parceria com o SENAR

postado em: Assistência Social, CRAS

O Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania através do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) promoveram em parceria com o SENAR e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Chiapetta, curso de artesanato com materiais recicláveis. As atividades foram desenvolvidas de 24 a 27 de abril com um grupo de mulheres.

Ministrado pela educadora do SENAR, Carmem da Silva Cardoso, o curso desenvolvido ensinou às participantes técnicas de reutilização de materiais como garrafas de vidro, latas, jornais, entre outros.

Dentre os variados itens confeccionados estão cestos feitos com canudos de jornais/revistas, vasos de flores com garrafas de vidro e até mesmo luminárias reutilizando garrafões de vinho. “Além de incentivar a reutilização de materiais e com isso colaborar com o meio ambiente, o artesanato com materiais reciclados pode ser uma boa alternativa para geração de renda”, explica a Secretária de Assistência Social Fernanda Maçalai Both, agradecendo a todas as mulheres que participaram da capacitação.

Durante o encerramento, a participante do Curso Adriana dos Santos mencionou a importância dos cursos e oficinas ofertados pelo CRAS, capacitações em que sempre está participando, “pois além de ocupar a mente, sempre aprendo coisas novas”, destacou.