Início » Obras » Município inaugura pavimentação asfáltica da Rodovia Municipal Emília Corrêa Chiappetta

postado em: Administração, Obras

Chiapetta viveu no último sábado, 1º de abril, um dia histórico. A pavimentação asfáltica da Rodovia Municipal Emília Corrêa Chiappetta, trecho de 5,2 quilômetros construída em Linha Iracema e que dá acesso aos reassentamentos, a RS-155, o Parque de Rodeios e a Cascata do Rio Buricá foi entregue em cerimônia que contou com a presença do Governador Eduardo Leite e demais autoridades estaduais, federais, municipais e a comunidade.

“Dia importante e histórico”, definiu o Prefeito Eder Both durante a solenidade de inauguração no quilômetro zero da rodovia, destacando especialmente os benefícios dessa conquista. “Uma obra fundamental para o desenvolvimento econômico de nosso município. A pavimentação traz qualidade de vida, traz garantia de atendimento em necessidades de deslocamento em função de saúde, transporte escolar e de tantas outras aéreas, mas traz também geração de emprego, empresas e investimentos. É uma obra que atende muitas demandas em um único investimento”.

Para a pavimentação asfáltica foram investidos mais de R$5,5 milhões, sendo grande parte do valor proveniente de recursos próprios do município e R$1 milhão destinado pelo Governo do Estado através do Pavimenta. “Investimento que sonhávamos desde que assumimos lá em 2017, mas que parecia ser um sonho impossível. De repente parceiros e empresas foram surgindo e começamos a sentir que dava para acreditar. Fizemos o projeto e na hora certa veio o anúncio do lançamento do Programa Avançar Pavimenta, onde fomos contemplados” relembrou o prefeito, ressaltando que embora a contribuição do Governo seja de 20% do valor total da obra, ela foi fundamental para viabilizar o projeto.

O Governador Eduardo Leite fez questão de destacar os investimentos no município. O Estádio Ouro e Prata, a reforma da estrada que liga Chiapetta a Santo Augusto, ampliação da Unidade Básica de Saúde, reestruturação da farmácia, na educação o programa Todo Jovem na Escola, o Agiliza, compra de notebooks aos professores e, por fim, o pavimenta, obra que vai se somar a construção do calçamento para acesso ao Parque de Rodeios e a Cascata do Rio Buricá. “Os investimentos aqui em Chiapetta, não sei se eu deveria falar todos, porque tem muito prefeito aqui e depois vão me cobrar que Chiapetta tá levando tudo”, brincou Leite.

Dentro do Programa Avançar, o município de Chiapetta foi contemplado em todos os projetos que submeteu. Até o momento, o montante conquistado ultrapassa os R$2,5 milhões, e o município ainda prospecta alcançar novos projetos. “Estamos orgulhosos de ter o Senhor (Governador) e toda sua comitiva em nosso município e já convidamos para vir mais vezes, porque estamos aguardando o anúncio do novo Avançar. Já temos projeto pronto na área do esporte, pra continuar esta rodovia até o próximo reassentamento, para o pórtico da entrada da cidade, na área da saúde, assistência social e para o projeto habitacional, que é o nosso número um. Obrigado e o esperamos para inaugurar muitas obras ainda”, concluiu Eder.

Após a cerimônia que contou com homenagens, descerramento da placa inaugural e a retirada dos cones sinalizadores, a comunidade e as autoridades se deslocaram pela rodovia até o Parque de Rodeios para celebrar essa grande conquista. O almoço cortesia patrocinado pelos moradores foi servido no pavilhão central, onde ao lado, desde as 4h da manhã vinha sendo preparado costelão pelo Gaiteiro Cezar Santos.

Além do governador Eduardo Leite marcaram presença no evento os secretários estaduais de Logística e Transporte, Juvir Costella, de Desenvolvimento Econômico, Ernani Polo, de Turismo, Vilson Covatti, e de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Rafael Mallman. Presente também os Deputados Luis Carlos Busato, Dirceu Franciscon e Aloísio Classmann.