Início » Sem categoria » 6ª Conferência Municipal da Saúde define propostas a serem defendidas na etapa estadual

postado em: Sem categoria

Foi promovida na tarde de quinta-feira (16), a 6° Conferência Municipal da Saúde. Com o tema “Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia”, o espaço organizado no Centro de Eventos promoveu a discussão de temas relevantes relacionados a saúde, bem como abriu espaço para que pudessem ser apresentadas propostas para melhorias no setor, tanto em âmbito municipal, estadual e federal.

Após abertura oficial com autoridades, a representante da 17° Coordenadoria Regional de Saúde e palestrante Roseli Rodrigues apresentou o tema da conferência. Em seguida, divididos em quatro grupos os participantes discutiram os eixos temáticos, sugerindo políticas públicas de saúde que precisam ser implementadas e que serão defendidas na etapa estadual, nos dias 15 a 17 de Maio de 2023, em Porto Alegre.

A Conferência Municipal da Saúde foi promovida pelo Conselho Municipal da Saúde em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde.

Eleição dos representantes

Antes do encerramento foram eleitos os delegados que representarão o município na conferência estadual.