Início » Educação » CMD retoma atividades do Projeto de Futebol de Campo

CMD retoma atividades do Projeto de Futebol de Campo

postado em: Administração, Educação

Após período de férias, o CMD Chiapetta retomou no último sábado (04), no Estádio Municipal Ouro e Prata, o Projeto de Futebol de Campo – iniciativa que tem com a categoria Sub-17 e a partir de agora também com o Sub-20. Na oportunidade, além da reapresentação dos atletas foi realizada avaliação de mais jovens para integrar as equipes que irão representar o município de Chiapetta nas competições.

As atividades realizadas durante a manhã reuniram em torno de 40 atletas, entre 15 e 20 anos. De acordo com o coordenador de esportes, Beto Bermann, a ideia é manter a base para competições nível Estadual e Regional e analisar a melhor oportunidade de participar do Gauchão de base 2023, em uma das categorias, assim como concretizado em 2022.

O Projeto de Futebol de Campo conta com a Comissão técnica de 2022 formada pelo treinador Gean Machado e o preparador físico Daian Dorneles. Nesse ano a iniciativa recebe a chegada do também treinador André Zimmermann que irá auxiliar no trabalho.

Com a retomada das atividades, os treinos passam a serem realizados três vezes durante a semana, além da academia para os atletas.

Escolinhas de Futsal

Em breve também devem ser retomados os treinos com as crianças e adolescentes integrantes das escolinhas de futsal. No momento os atletas mirins participam do Campeonato Municipal de Futsal. A previsão é que  a retomada aconteça no mês de março, após o término da competição.