Início » Administração » 21ª Mateada e Folclore de Chiapetta: Confira a programação completa

21ª Mateada e Folclore de Chiapetta: Confira a programação completa

postado em: Administração

Faltam poucos dias para o início da maior feira Industrial, Comercial e Agropecuária de Chiapetta. De 14 a 18 de dezembro, a Terra da Produtividade promove a  21ª Mateada e Folclore em Praça Pública. O evento celebra os 57 anos de emancipação do município. A programação gratuita está repleta de atividades e shows de renome para agradar os diferentes públicos. Entre as atrações confirmadas, os shows das duplas Marcos e Belutti e Rick e Renner.

A agenda tem início já no dia 10 de dezembro, com a Noite Gospel. O evento no Centro de Múltiplo Uso conta com o Pastor Junior “Soldado Ferido” e apresentações das igrejas locais.

A abertura oficial ocorre no dia 14 de dezembro, logo após a apresentação Circense da CIA Cadagy da Unijuí.  Na programação de shows, participação do gauchesco Érlon Péricles e da Banda Passarela.

Na quinta-feira (15), dia em que Chiapetta comemora seus 57 anos, está previsto o Jogo das Estrelas no Campo do Ouro e Prata, com as presenças confirmadas de Sandro Sotilli, Adriano Gabiru, Perdigão e Luis Mario. Logo após o jogo, a partir das 18h, a animação é por conta do pagode da Banda Ki Cunversa. À noite, sorteio da última etapa da Campanha Chiapetta dá Prêmios 2022, com a distribuição de 24 vale-compras no comércio local e uma Moto 0km. A noite encerra com os shows do gauchesco Cristiano Quevedo e da Banda Indústria Musical.

Na sexta-feira (16), a programação de homenagens ocorre no ginásio da EMEF Lorette Fanck. À tarde no Centro de Múltiplo Uso, acontece o Encontro da Rede Bem Cuidar. No Centro de Eventos será realizada a Assembleia do Consórcio da Rota do Yucumã e Lançamento do Documentário Sem Memórias não há história.  Durante a noite, haverá shows com Alex Santi, Dj Cauton e show nacional com Marcos e Belutti.

Já o sábado (17) é inteiramente de atrações musicais. A animação fica por conta de Tiago Padilha, Dj Cauton e o show nacional com Rick e Renner.

Os shows nacionais das duplas Marcos e Belutti (16) e Rick e Renner (17 de dezembro), acontecem na arena de shows, que será montada na Avenida Ipiranga. Ambos terão pista com entrada gratuita. Estão sendo comercializados ingressos para a área vip e camarote coletivo.

Para encerrar a 21ª Mateada e Folclore, no domingo (18) será realizada a tradicional Chopetta do Lions Clube, que contará com o concurso do chopp em metro e terá como atrações a Banda Renovasom e a Banda Cidade Pérola. A programação inicia ainda durante a manhã com a transmissão ao vivo do Programa Raízes Gaúchas e almoço beneficente da Associação Hospitalar Chiapetta.

Além da extensa programação de atividades e shows, a 21ª Mateada e Folclore contará com exposição. São mais de 70 expositores confirmados, entre praça de alimentação, espaços externos de implementos agrícolas e veículos e no espaço interno segmento de lojistas. O novo setor comercial construído junto ao Centro de Múltiplo Uso e Rua do Lazer contará com exposição. Haverá ainda o Pavilhão da Agroindústria Familiar, destinado aos agricultores familiares.

A 21ª Mateada e Folclore é promovida pela Administração Municipal e pela Associação Comercial e Industrial de Chiapetta, apoio da Câmara de Vereadores e produção da Central Feiras. Neste ano, a maior feira do município conta com patrocínio diamante do Banrisul, da LSC Seguros, Lojas Becker, Fast Communication Service, Supermercado Maçalai, MBG Mineração e Britagem Gemelli.