Início » Administração » Estádio Municipal Ouro e Prata é reinaugurado

Estádio Municipal Ouro e Prata é reinaugurado

postado em: Administração, Esporte

Principal sede dos jogos da 1ª Copa Internacional de Chiapetta, o Estádio Municipal Ouro e Prata foi reinaugurado na sexta-feira (25), logo após a abertura oficial da competição. A solenidade marca a finalização da primeira etapa de investimentos no estádio.

Para que pudesse receber investimentos estaduais e federais, o estádio Ouro e Prata passou a ser municipal. Reativado em 2021, a nova diretoria aprovou a doação da área onde situa-se o campo para o município, o que tornou possível buscar recursos. Ainda no final no ano passado, Chiapetta foi contemplada no Programa Avançar, iniciativa do Governo Estadual com a contrapartida do município, onde foi possível destinar recursos para a reestruturação do Estádio e iluminação.

Com um total de investimentos que ultrapassa os R$600 mil, após alguns meses em reformas, o estádio recebeu melhorias nos alambrados, a construção de vestiário e iluminação LED no campo. “Nessa primeira etapa priorizamos o campo para que este pudesse estar em perfeitas condições. Com o valor restante foi construído o vestiário, que já conta com estrutura para uma segunda etapa”, destacou o prefeito Eder Both garantindo novos investimentos no próximo ano.

Feliz em poder reativar o estádio, o Presidente da Associação Ouro e Prata Vereato Toledo relembrou todo o processo até a conquista de recursos. “Andávamos incomodados com a situação que estava o nosso estádio e fomos atrás de sua reativação. Com a parceria do município e de muitas pessoas envolvidas na construção do projeto foi possível tornar realidade. Vamos seguir buscando novas melhorias para o estádio, pois acreditamos que os investimentos no esporte são fundamentais”, ressaltou o presidente.

Antes do descerramento da placa e corte da fita inaugural o Prefeito Eder ainda utilizou o espaço para agradecer a todos que contribuíram desde o projeto até a revitalização final. Em especial vereadores, servidores, cartório de registros públicos, a parceria com o Ouro e Prata e ao Deputado Estadual Dirceu Franciscon que viabilizou a conquista dos recursos. Presente no evento o assessor do Deputado Dirceu, Gerson Leindecker, parabenizou o município pela destinação dos recursos ao Ouro e Prata, iniciativa que ficará para a história, assim como reafirmou o apoio para projetos futuros.